⁷ E o rei no seu furor se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; e Hamã se pôs em pé, para rogar à rainha Ester pela sua vida; porque viu que já o mal lhe estava determinado pelo rei. Ester 7:7
O livro de Ester é uma das passagens mais tremendas da bíblia. Ali vemos a mão invisível de Deus agindo em favor do seu povo, que havia sido sentenciado a morte.
Hamã foi o grande vilão, usado pelo mal, que sentenciou o povo de Deus a morte. Ao saber da sentença, o povo judeu passou a humilhar-se, orar e jejuar diante da presença do Senhor.
Ester recebeu um estratégia de Deus e preparou um banquete para o rei e seu inimigo, Hamã. O rei se agradou tanto de Ester que disse que até metade do seu reino lhe concederia. Ester denunciou Hamã diante da presença do rei, ele pagou um alto preço e foi enforcado na mesma forca que fez para Mardoqueu, primo de Ester.
A sentença de morte proferida por Hamã para aniquilar os judeus foi revertida quando o povo se pós a humilhar-se, orar e jejuar. O livro de Ester nos ensina como devemos nos colocar diante das situações deficits, é preciso se humilhar, orar e jejuar diante de Deus.
Somente Ele poderá enviar o livramento de sentenças impostas pelo mal.
Comentários
Postar um comentário